quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ser seguro é cool

Oi meus anjinhos natalinos . –q


Euu sei que hoje é natal, ( ou véspera sei lá), e que ninguém vai ler o que eu vou falar, e é por isso que vou falar um monte de abobrinha- mentira.

Vim aqui, humildemente falar sobre algo que assombra todas as pessoas, de 8 a 80, de meninas a meninos, de crianças aos anciãos... Uma coisa chamada...

INSEGURANÇA, sim amadinhos, mesmo de uma forma muito pequena, ou muito grande, todos tem, não adianta.

Vou tentar diferenciar os modos do jeito que ela vem, ou pelo menos, alguns.

1. Insegurança de si mesmo. É falta de auto-confiança. Não acreditar em si mesmo, nem em o que se faz, é se subestimar demais, acreditar que é uma raça inferior (gremistas), enfim, é se sentir pra baixo.

Aparencia: Normalmente, é causado pelo stress, por brigas familiares, por problemas.

Tentativa de solução: Buscar ler um livro de auto-ajuda cool, se puder ir ao psicólogo, fazer coisas que te agradem como ir ao sorveteiro ( ou ao barbeiro, vide a foto -qqqq) que vc não vai a séculos, ou fazer compras, sei lá, algo que vc goste e que não faz a muito tempo.


2. Insegurança emocional. É parecido com a de si mesmo. Rs. Eu pesquisei ok ?

Não ter certeza sobre qual é a melhor opção. Sofre de uma total incapacidade para tomar decisões. Essa pessoa sempre está a perguntar a opinião de todos, se isso é o melhor, o parceiro é bom pra ela, se vai dar certo isso ou aquilo, se deve ir pra direita ou pra esquerda, se é rosa ou azul.

Aparencia: Semblante atormentado, lábios cerrados, ar perdido.

Tentativa de solução: Acho que se conhecer mesmo, se esforçar pra se conhecer. A tarefa de eliminar a insegurança passa pelo controle da auto-estima, da sua personalidade, caráter, fraquezas, tudinho *-* Muitas pessoas procuram especialistas, mas também é legal procurar saber de seus comportamentos. Rs


3. Insegurança no relacionamento: É quando ou vc não confia no seu parceiro, ou se sente insegura a o que se passa. Geralmente ocorre muito na adolescência, porque os hormônios estão ‘pululando’ e os jovens estão loucos. –q

Aparencia: Se distancia demais dos amigos, não fala a respeito do que se passa, ou fala demais nisso.


Tentativa de solução: A confiança é a base de qualquer relacionamento. Se algo começou com traço de desconfiança, não vai durar, e se durar... Bom, vai ser ao trancos e barrancos. Fatalmente o relacionamento não irá ser saudável ‘e as vezes recheado de casos em que um colocará à prova a fidelidade um do outro. isso pode acabar mal, pois um sempre estsrá desconfiado que o outro está aprontando alguma coisa.
Por isso quando um relacionamento está pra começar, é extremamente importante conhecer a pessoa com quem vc deseja dividir a sua vida. não deve existir mentiras e intrigas jamais, nem entre vcs nem vindas de fora... ninguem tem nada a ver com a sua vida. ninguem conhece melhor o seu amor do que vc mesma(o). não deixe que façam fofocas sobre vc e o seu amor, como ja disse, ninguem sabe mais de vcs do que vcs mesmos.
A maioria dos desentendimentos e brigam que terminam em separação começam com acessos de ciúmes, que podem piorar até atingirem níveis de possessividade. o que já se torna doentio e prejudicial ao extremo. se vc o ama ou se ele ama vc, não vai precisar fazer ciúmes para que ele seja carinhoso ou chamar a atenção... ele(a) sempre estará atento(a) as suas necessidades de amor e carinho.’


Bom, são três diferentes modos de inseguranças, creio de deva ter muito mais, mas isso quando mais eu pesquiso, mais eu fico assim:

Então, espero ajudar. xD


Feliz Natal a todos, cheio de presentes, alegria, amor, paz, amigos, família, Deus, tudo de bom. – emocionei sério.

E lembrem-se: “ A insegurança gera ansiedade”.


Beijos da Tia Yoh no coração de vcs,

Amo todos *-*

Como diz o Plinio: Carinho na mão, abraço de urso. *-*



Dica de post: Lara Alves

Dedicado: A Lara Alves, e a todos os nossos leitores. *-*

Um beijo bem especial para: O Tio Moacir, pra Sara, pra Tia Tânia, e pro Plinio, gente essa familia eh fofa *-*

Alo bozzo: Pro Arruda, to esperando o Panetone ;)

Fotos que eu tirei do filme: Sweneey Todd. ( A resolução tá ruim, mas no pc ficou boa . Oo )

Pesquisa em : Yahoo e Shvoong.


 
Copyright 2009 Tapa no Olho