quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O mundo do DNA estranho

Oi gente linda e reluzente!

Alguém está com frio? Pq aqui em Brasília taaa muuuito frio. BRRUUUU Nossa, passo mal.

O que aconteceu pra vir a idéia do post de hoje, foi que pela madrugada... Eu tive uma crise alérgica. Oo Sim, sofri. Meu olho parece com o do MJ no clipe ‘Triller’ . rsrs – n Uns dias atrás eu li sobre doenças estranhas. Então vou fazer um Top Five de doenças estranhas e raras.

Top five de doenças estranhas

Quinto lugar :SÍNDROME DE COTARD

Depressão extrema, em que o doente passa a acreditar que já morreu há alguns anos. Ele acha que é um cadáver ambulante e que todos à sua volta também estão mortos. Em casos extremos, o sujeito diz que pode sentir sua carne apodrecendo e vermes passeando pelo corpo… Na fase final, a vítima deixa até de dormir e sua ilusão pode efetivamente se tornar realidade. O nome da doença faz referência ao médico francês Jules Cotard, que a descreveu pela primeira vez em 1880.

THRILLER, JÁ OUVIRÃO FALAR? HAHAH

Apesar de depressivo e certo de que está morto, o doente – contraditoriamente – também pode apresentar idéias megalomaníacas, como a crença na própria imortalidade. ( O Telmo sofre disso- briinks)


Quarto lugar: SÍNDROME DE RILEY-DAY

Se você já sonhou em nunca mais sentir nenhuma dor, cuidado com o que pede… As vítimas dessa doença não sentem dores, mas isso é um problemão. Elas ficam muito mais sujeitas a sofrer acidentes porque param de registrar qualquer aviso de dano nos tecidos do corpo, como cortes ou queimaduras. A doença é causada por uma mutação no gene IKBKAP do cromossomo 9 e foi descrita pela primeira vez pelos médicos Milton Riley e Richard Lawrence Day. Sem o aviso de perigo que a dor proporciona às pessoas comuns, a maioria dos doentes com a síndrome de Riley-Day tende a morrer jovem, antes dos 30 anos, por causa de ferimentos.

Já viram o seriado ''Heroes''? Então já sabem da onde tiraram a ideia do poder da loirinha. -q



Terceiro Lugar: Epidermodisplasia Verruciforme

Também conhecida como doença do ‘homem-árvore’, EV é uma doença hereditária extremamente rara, que leva a formação de verrugas na pele que nunca param de crescer. Ela costuma de manifestar entre 1 e 20 anos de idade, e afeta normalmente os azarados as mãos e os pés. O único tratamento conhecido é a remoção cirúrgica das verrugas que voltam a crescer em seguida, o que exige cirurgias freqüentes.

Em 2007, Dede, da Indonésia, teve quase SEIS QUILOS de verrugas removidas e hoje necessita novamente de cirurgia para poder utilizar novamente as próprias MÃOS. OMG!

Agora também já sabem da onde Tolkien ( do Senhor dos Anéis) tirou a idéia das Árvores que falam e andam . Oo



Segundo lugar: PICA

Esse nome também estranho não tem nada de pornográfico: pica é uma palavra latina derivada de pêga, um tipo de pombo que come qualquer coisa. E a pica a síndrome, é claro… faz exatamente isso: a pessoa sente um apetite compulsivo por coisas não comestíveis, como barro, pedras, tocos de cigarros, tinta, cabelo… O problema atinge mais grávidas e crianças. Após comerem muita porcaria involuntariamente, os glutões ficam com pedras calcificadas no estômago.Em 2004, médicos franceses atenderam um senhor de 62 anos que devorava moedas. Apesar dos esforços, ele morreu. Com cerca de 600 dólares no estômago…

Ele literalmente tinha o 'rei na barriga'. rsrs


Primeiro lugar: SÍNDROME DA MÃO ESTRANHA- Também conhecida como Síndrome da mão alheia

“Minha mão agiu por conta própria…” Essa desculpa usada por alguns cafajestes pode ser verdadeira. A síndrome em questão alien hand syndrome, em inglês faz com que uma das mãos da vítima pareça ganhar vida própria. O problema atinge principalmente pessoas com lesões no cérebro ou que passaram por cirurgias na região. O duro é que o doente não presta atenção na mão boba, até que ela faça alguma besteira. A mão doida é capaz de ações complexas, como abrir zíperes… Os efeitos da falta de controle sobre a mão podem ser reduzidos dando a ela uma tarefa qualquer, como segurar um objeto.

A Letz que me contou essa *-* E eu fui atrás de pesquisar. Rsrs


Então, a cada dia acredito mais e mais o mundo é grande, e cheio de coisas bizarras e estranhas. Tanto pro lado bom, e pro lado ruim. Mas eu digo, a doença mais estranha do Universo é a doença do Eduardo, de passar semanas vendo o Orkut de pessoas ‘Noobs’’ e colocando no status do MSN. Rsrs

Bom, mandando aqui um ‘Alô Bozzo’ pra UW, pro blog da Ju, pro blog da Pam ( que foi super fofa de falar da gente no blog dela rsrs), pro Eduardo, pra Leticia, pro Cássio Ivo e ... pra Xshuxsha. –q

Ooh nãão! Estou sendo abduzida por aliens. D:

Beiijinhos, até sábado

Yoh.

 
Copyright 2009 Tapa no Olho