quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O povinho da roça .-.

Oi gente bonitinhas, engraçadinhas e fofinhas do Plínio .-./
Emfim, as aulas de todo mundo começou, ou então ja tá pra começar, (ou então você ja terminou os estudos, e ta rindo da minha cara agora... E vocês já estão quase na quele ritimo né? (de devagar quase parando) animados, querendo estudar, e encontrar com aquela bendita professora que te deixou de recuperação por conceito! E, deve estar animado também, pra saber em qual turma você saiu né? Já pensou se você sai na turma "extranha"? :O Por mais que não pareça incrivel, eu sai numa dessas D:, beeeem estranha mesmos, maaaas HOJE, vou informar vocês a lidar com esse tipo de coisa .-./

Pra quem ainda não sabe, a diretora me colocou numa turma onde todos são da zona rural (pode rir), a não ser eu (até eu rio), emfim, eu to com os 'da roça' mesmo AUHAUHA, e pra começar aqui vão minhas dicas, se por algum acaso, você sair numa dessas turmas, ou encontrar alguem assim por ai...

1- Não puxe assunto, finja que ta muito ocupado... Se começar a conversar com ele (a), ele vai dizer tanta lorota, vai falar que a panha de café ta boa, vai dizer que comeu muita verdura no 'armoço', e principalmente vai puxar seu saco, de mais, então, evite...

2- Se não der pra evitar, só diga, as seeguintes palavras: é..., aham..., poisé..., ahh ta certo né! Nem de moral pro assunto, e tente evitar, e dizer tchau, mesmo sendo impossivel...

3- Seja bravo! Mostre que quem manda é você, assim ele faz oque você quiser, tem que mostrar que é o dono do cafezal, o senhor dos escravos -nn, etc etc...

4- Não ajude eles, deixem eles se virar, se você ajudar eles vão te chamar de 'inxirido' e não vai entender seu conselho...

5- Não brigue com eles, eles são pessoas humildes e não gostam de briga, mas acham que a luta livre é verdade :D

Bom... já que eu fui punido agraciado com a oportunidade de cursar meus estudos com o 'povo da roça' vou falar maaaais um pouquinho sobre eles, relacionando a nós.-. então ai vai:

Cinco diferenças entre eles e nós -q

A fala: Basta 5 minutinhos falando com pessoas da zona rural, que ja notamos aquelas velhas expressoes diferentes, ou melhor, sotaques rurais como, "ocê, carça, discurpa, bicicreta, cruiz credu, borsa, nóis, tamem, arfaci, mijá" entre muitas outras, pessoas que se expoem a esse tipo de fala, podem começar a falar assim, (ao meu ver, podem contrair a doença...).
Vestir: é a diferença mais 'visivel' que eu notei ao entrar pela primeira vez na sala de aula... O uniforme rural é o seguinte... calças pega-frango, para ambos os sexos, IMENSOS tamancos para as meninas e botinas para eles, blusas de lã, de cores estranhas para todos, e no cabelo o penteado feminino, é duas tranças enormes e armadas, ja para os homens nada porque na roça homem que cuida do cabelo é 'boiola, viadinho, bixa'... Mas estilo e gosto podem ser diferentes e cada um tem o seu não é? HAH
O medo que eles tem de nós: normalmente as pessoas humildes, que nascem e são geradas pela 'galera da roça' tem muito medo do povo chamado por eles de 'povo da cidade', nos empregam o conceito de Trapaceiros, "Vagabundos", e sem-vergonhas ... tudo isso pelas costas, e por tal motivo não gostam muito de nós da cidade, mas fingem gostar e até nos obedecem por medo sobre qualquer circustancia e ao contrario da cidade tem receio de armar o barraco haha .-./

Emfim, eu ainda luto pra conhecer melhor esses garotinhos da roça, mas de uma coisa é certo, NUNCA se inturme, pois você pode se tornar algum deles... :O



Ah, só um aviso..., os blogueiros antigos do TNO (Kaio e Letz) não vão poder mais fazer o TNO, então só eu e a Yoh vamos postar pra vocês, mas se tudo der certo no mesmo ritimo de antes, eu segunda, quarta e sexta, e ela terça, quinta e sabdo! Espero que dê tudo certo como sempre *-*


beijos e balas do Plínio'
 
Copyright 2009 Tapa no Olho